Pisoart Acabamentos
Blog
Pisoart Acabamentos
Pisoart Acabamentos Outros Posts

Quer causar uma boa impressão nas visitas? Então capriche na decoração e arrumação do lavabo. Veja nestes cinco projetos intervenções provocantes nas paredes – tecido pintado, adesivo, cores fortes – , sugestões elegantes de revestimentos para piso e bancadas e idéias de arranjos, além de uma

Vestido para receber
Não dá outra! Sempre que o morador promove uma festa, o lavabo vira assunto. São elogios para a disposição – que destaca a bancada de mármore pigués e esconde a bacia sanitária – e, principalmente, para as paredes. Criação do designer de interiores Oscar Mikail, elas ganharam metros e metros de sarja de tom cru, pintada por Marco Mariutti e instalada por Ademir Ben. “Os desenhos se encaixam perfeitamente, pois antes da montagem identificamos cada peça”, lembra Mikail. A maçaneta e o espelho (Indoasia) reforçam a atmosfera requintada da casa. O arranjo de cravos vermelhos faz o contraponto colorido.

Jogo de imagens
Fascinada por arte, a moradora apostou num adesivo inspirado no pintor catalão Juan Miró (Zona D) para decorar uma das paredes. “Usamos uma base neutra e espelho para rebater a imagem e assim criar um jogo cênico, o que é reforçado pela iluminação”, explica a arquiteta Paula Abbud, que assina o projeto com a sócia, Denise Aguilar. Note que no teto há exaustores – o ambiente não tem janela – e caixas de som – que trazem a música ambiente do estar. De mármore crema-marfil, a bancada abriga a cuba (Deca) e um canteiro para receber plantas em vasos, como estes ramos de minicostelas-de-adão.

-
Vermelho forte e vidro

Conhece a regra do “nada de cor forte em espaço pequeno”? Pois saiba que ela não se aplica ao lavabo devido ao curto tempo de permanência no ambiente. Neste projeto, de 2 m2, a decoradora Clarisse Reade optou por um quentíssimo vermelho-ferrugem, produzido na obra com misturas de tinta da Suvinil. Para não interferir no tom, ela projetou uma bancada de vidro (20 mm de espessura) com cuba do mesmo material e um espelho dividido em três partes. “São elementos que fazem o ambiente parecer maior”, diz Clarisse. Um arranjo de lírios dá um suave aroma ao ambiente. Banco da Entreposto.

Beleza natural e discreta
Para deixar o lavabo de sua casa mais claro e arejado, a arquiteta Tina Ansarah colocou abaixo a parede que separava a bacia sanitária e aumentou a janela, trazendo luz e brisa e liberando o verde do jardim dos fundos. Por fim, trocou os azulejos gastos pela pintura em branco e marrom (Lukscolor LKS 0567*). Para o piso e a bancada, preferiu mármore travertino romano bruto. “É um tom sobre tom que reflete minha sintonia com a natureza”, explica ela. Atenta ao incômodo dos respingos da torneira, projetou a cuba
com a base inclinada e o ralo coincidindo com a abertura do misturador.
Como uma extensão da sala
Ao estender o piso de madeira do estar até o lavabo, a arquiteta Vanessa Féres deu ao ambiente status de ante-sala. “Ficou mais simpático e acolhedor”, avalia ela. Com 6 m2, o espaço tem como destaque uma bancada de MDF ebanizada. Protegida da água com verniz naval, ela abriga com folga um espelho de moldura entalhada (Fast Frame), cuba de sobrepor (Deca), luminária e alguns mimos, como flores e perfumes. “É um jeito de demonstrar que o convidado é muito bem-vindo”, conta. O espaço livre sob a mesa ganhou um baú antigo, que guarda itens indispensáveis, como as toalhas. Tapete da By Kamy.

Fonte: Casa Claudia
Reportagem Visual: ZIZI CARDERARI E SANDRO BRASIL (ASSISTENTE)
Texto: JULIANA TOURRUCÔO
Fotos: EVELYN MÜLLER
 
 
Pisoart Acabamentos

Redes Sociais



Pisoart Acabamentos


Pisoart Acabamentos · Rua José Bonifácio, 1371 - Centro - São Carlos/SP- Tel: 55 +16 3371-6500

teste

Tema Propaganda e Marketing desde 1984